As cortinas do teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) serão abertas para a apresentação inédita da Orquestra Sinfonia Brasil em Telêmaco Borba.

O espetáculo que terá apresentação única acontecerá no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 20 horas, com entrada franca.

Às 17h30 haverá um ensaio da orquestra e será aberto ao público.

O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), Divisão Municipal de Cultura e Ministério da Cultura, através do projeto Concertos com Conversa.

 

A ORQUESTRA SINFONIA BRASIL

Criada em 2003, sob a chancela da Associação Música & Cena Brasil – AMCB, a Sinfonia Brasil e seu Diretor Artístico, o Maestro e flautista Norton Morozowicz, têm como preocupação fundamental a preservação da memória musical brasileira.

A Sinfonia Brasil reúne músicos brasileiros de grande envergadura, solistas de seus instrumentos, para apresentações em vários formatos, desde pequenos conjuntos de câmara, cordas e sopros, até Orquestra de Cordas e ou de Câmara.

Buscando a excelência através da execução musical primorosa, a altura de nossos compositores, a Orquestra Sinfonia Brasil tem se apresentado em diversas cidades brasileiras com êxito de público e crítica.

Recentemente, lançou, na Sala São Paulo, o CD intitulado Tributo a Radamés Gnattali, com os solistas Marcos Nimrichter - acordeom, José Staneck – harmônica de boca e Marcílio Lopes - bandolim.

Fonte - www.musicaecena.art.br

Faça seu comentário!