O teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) recebeu na segunda-feira (23) o espetáculo Circo Espalhafatos de Curitiba com três apresentações especiais voltadas para os alunos da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba.

O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura, secretarias municipais de Cultura e Educação e do Governo do Estado do Paraná.

Estima-se que mais de 1,5 mil alunos assistiram as apresentações que contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão).

O prefeito Dr. Marcio enfatizou que a cultura é de extrema importância para o desenvolvimento da criança. “O teatro favorece no conhecimento das crianças. Apoio totalmente essas ações de promover a cultura, estamos trabalhando justamente nisso”.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Carlão, a proposta é despertar na criança o interesse e o gosto pela cultura através do teatro.

No dia 22 de outubro (domingo), o espetáculo A Semente”, baseado no conto oriental “A Semente da Verdade”, a peça aborda a temática da Inteligência Emocional e transmite a força da coragem que existe dentro de todos nós, sob os aspectos das posturas e decisões que todos temos de tomar durante nossas vidas. Apresentação realizada pelo Núcleo Teatro da Argila, Cascavel.

E no dia 15 de outubro (domingo) aconteceu a apresentação do grupo de teatro de Maringá, com um espetáculo de teatro de bonecos denominado o “Show dos bichos”. É uma peça apenas com animais e que, por meio da música, fala sobre o universo dos animais e chama a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente e das espécies.

Foto (Samuel Carneiro) – Alunos da rede municipal de ensino participaram ativamente do momento cultural proporcionado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.