Domingo (22) tem teatro infantil no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

No próximo domingo (22), às 19h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado – Casa da Cultura, acontece a apresentação do espetáculo “A Semente”, de autoria do Núcleo Teatro da Argila de Cascavel. A entrada é um brinquedo novo ou usado (em bom estado).

O evento é uma realização em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e Governo do Estado do Paraná.

SOBRE A PEÇA

Criada através do conto oriental “A Semente da Verdade”, a peça aborda a temática da Inteligência Emocional e transmite a força da coragem que existe dentro de todos nós, sob os aspectos das posturas e decisões que todos temos de tomar durante nossas vidas.

SINOPSE

Em um vilarejo japonês, Thai, um menino humilde, vive com seu avô, um jardineiro de mão cheia. Este vilarejo é  governado  por  um  imperador  que  não  possui  filhos  ou  herdeiros.  Na necessidade de  encontrar  um  sucessor  para  seu  trono, o  Imperador  promove  um  teste  entre  todas  as  crianças  do  reino.  Thai  é  uma  delas.  Ele propõe, que cada uma  plante  uma semente dada por ele, e ao findar o prazo de  um ano,  aquele que trouxer a planta mais bonita, será eleito o novo imperador.

Apesar de simples,  a  tarefa  dada  à  Thai  o  desafia.  Às vésperas da entrega  dos  resultados  do  teste,  o  menino  vê-se  em  um dilema: desapontar o seu imperador ou dizer a verdade.

CLASSIFICAÇÃO

Crianças a partir dos 03 anos de idade, Ensino fundamental e Médio.

GÊNERO

Drama cômico.

 

Faça seu comentário!