Em celebração à diversidade cultural brasileira, a Prefeitura de Telêmaco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, realizou entre os dias 13 e 19 de setembro a Semana da Cultura 2024.

Foram diversos eventos abertos ao público, realizados na Praça da Família, na Casa da Cultura (Centro Cultural Eloah Martins Quadrado) e no Teatro Maestro Sirinho. E tudo começou na noite da sexta feira, dia 13 de setembro, com a abertura do festival de foodtrucks na Praça da Família e com a apresentação da Banda Zero 23.

No sábado (14) houve apresentações de diversas bandas e participantes premiados do Festival Gomarábica, que trouxeram muita música de qualidade e alguns dos maiores sucessos nacionais e internacionais para abrilhantar o final de semana.

Na segunda-feira (16), no hall da Casa de Cultura, a mestre Monique Martins ministrou uma verdadeira aula sobre as origens dos movimentos tradicionalistas que vivem tão fortemente em nossa cultura. Na quarta-feira (18) foi a vez de receber o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Dr. Miguel Sanches Neto que, acompanhado do escritor telêmaco-borbense Dr. Marcos Bahena, realizou uma mesa de debates sobre o papel das bibliotecas públicas na formação dos nossos cidadãos e das perspectivas futuras para o cenário literário e cultural do nosso estado.

A quarta foi um dia repleto de atrações para o público, com oficina de desenho para os jovens durante a tarde com o artista local Bruno Cruz e também com o mesmo artista uma oficina de pintura e atividades criativas para professores da rede pública de Educação. No hall da Casa de Cultura, a noite foi abrilhantada pela inspiradora presença da artista, escritora, música e genial Eva Maria Coller, para o lançamento do livro Pretas com Poesia. Uma noite mágica e inspiradora.

E para o encerramento das atividades, no Teatro Maestro Sirinho, a noite de quinta-feira (19) foi tomada pela emoção, e vibração da Música e da Dança. A noite começou com a apresentação de bandas ganhadoras do concurso Gomarábica e teve seu momento mágico nos pés e movimentos das bailarinas e dançarinas participantes dos corpos de dança e ballet da Casa de Cultura. As apresentações dos projetos “Nas Pontas dos Pés” da professora Sinthia Bulcão e “Simplesmente Dance” da professora Daiane Oliveira e de grupos convidados deram o fechamento perfeito para essa semana mágica de muita cultura e arte para a cidade de Telêmaco Borba.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

CIPA