Do dia 13 a 18 de maio, foram feitas várias ações de conscientização sobre o enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescente. A ação foi uma parceria envolvendo a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Klabin.

A conselheira municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jacqueline Lemes, e os servidores municipais Marjorie Kempe (assistente social) e Elyson Gomes (chefe da Divisão de Cultura), estiveram com as colaboradoras da Klabin: Mariani Borecki e Mila Cristy, nas unidades Monte Alegre, PUMA e Florestal Lagoa, fazendo um trabalho de conscientização junto aos colaboradores da empresa. ”Mostrando a importância de denunciar qualquer tipo de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, de uma forma descontraída e leve com distribuição de brindes”, explicou, Jacqueline.

O gerente de Responsabilidade Social e Relações com a comunidade da Klabin, Uilson Paiva, reforçou a importância de projetos que contribuam para a conscientização. “A Klabin apoia projetos ligados ao esporte, música e dança porque acredita no seu poder transformador para o futuro das crianças e adolescentes. Por isso, ficamos muito orgulhosos com a participação da ginástica artística, do Projeto Mudança e do Encantos do Imbaú neste dia tão especial e simbólico”, destaca.

A Prefeitura teve parceria também, da empresa BrasPine, onde Jacqueline Lemes e Marjorie Kempe fizeram uma roda de conversa com adolescentes do Projeto Pescar, e distribuíram panfletos informativos aos adolescentes.

Em caso de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, as denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar, Policia Militar, Policia Civil, por meio do Disque 100 e Disque 190.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba