A Prefeitura, em parceria com o Governo do Paraná e a Copel, apresenta, nos dias 31/5 e 1/6, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), em Telêmaco Borba, o espetáculo Homem ao Vento, vencedor do Prêmio Shell na categoria Melhor Dramaturgia.

As sessões acontecem, no Teatro Maestro Sirinho, na próxima quarta-feira (31), às 20h, e quinta-feira (1/6), nos horários das 13h30 e às 20 horas. A capacidade máxima para assistir o espetáculo 150 pessoas por sessão.

Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Casa da Cultura, na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.160, Centro, gratuitamente. A classificação é de 14 anos.

Espetáculo do dramaturgo e diretor Marcos Damaceno coloca o espectador em uma sala de ensaios. No espaço nove atores tentam entender e dar andamento aos ensaios de uma peça melancolicamente cômica, repleta de confusões e perturbações próprias da mente do homem contemporâneo.

 As relações aparentemente caóticas entre os personagens - e mesmo entre os atores - vão se transformando no decorrer da peça, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a realidade e a imaginação.

 A montagem, dirigida por Damaceno junto com a atriz Rosana Stavis - atriz frequentemente apontada pela crítica especializada e por profissionais diversos como uma das melhores atrizes do teatro brasileiro - segue características comuns aos trabalhos da Cia.Stavis-Damaceno, como o impacto quase que exclusivamente pela força do elenco e das palavras e a encenação de peças que têm a mente como protagonista ou lugar de ação.

 HOMEM AO VENTO

Tragicomédia - 70min

Vencedor do Prêmio Shell (categoria Melhor Dramaturgia)

Entre os Melhores Espetáculos do Ano (2018), pela Folha de S. Paulo

Entre os Melhores Textos do Ano, pelo Palco Paulistano

Entre os Melhores Textos dos Últimos 30 Anos do Teatro Brasileiro, pela Revista Alzira. 

Serviço:

Homem ao Vento | Telêmaco Borba

de Marcos Damaceno

Data: 31 de maio – 20h | 1º de junho – 15h e 20h.

Local: Teatro Sírio de Castro Ribas Junior (Av. Chanceler Horácio Lafer, 1200 - Centro)

Ingressos: GRATUITO (podem ser retirados antecipadamente na Casa da Cultura - Av. Chanceler Horácio Lafer, 1160)

Direção: Marcos Damaceno e Rosana Stavis

Com: Rosana Stavis, Bruna Spínola, Pagu Leal, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Jeff Franco, Marcelo Guerra, Marrara Mara e Marwem HD.

Classificação: 14 anos

Gênero: Tragicomédia

Duração: 70 min

Espetáculo Gratuito

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba