Os acadêmicos do CENE - Ciências Exatas, Naturais e Engenharias da UniFateb promovem, dia 02 de junho (sexta-feira), às 19h30, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no Teatro Maestro Sirinho, a peça teatral “Coração em Chagas”, interpretada pelo Grupo de Teatro Científico da UEPG.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Recreação (SMCER), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Proex – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais e UniFateb - Centro Universitário de Telêmaco Borba.

Os organizadores solicitam a doação de 1 sabonete que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo, em Telêmaco Borba.

História

Coração em Chagas apresenta, por meio de um olhar histórico, artístico, científico e, acima de tudo, humano, um cientista e suas descobertas. O contexto social e a vida cotidiana são a fonte de conhecimento para cientistas que amam, acima de tudo, as pessoas.

O Grupo de Teatro Científico da UEPG foi criado em 2022, como um projeto de extensão multidepartamental, que se destina a produzir e apresentar espetáculos que abordem a ciência como temática central, o chamado teatro científico. A proposta é que as peças do grupo sejam produzidas coletivamente, relacionem conhecimentos e saberes multidisciplinares e articulem Ciência e Arte na divulgação científica.

Faça seu comentário!