A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou, na noite de segunda-feira (15), no Teatro Sirinho, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, uma apresentação aos pais e responsáveis pelos alunos, o Projeto Na Ponta dos Pés. O projeto conta com 250 alunos inscritos nas aulas de ballet e jazz, sob a orientação da professora Sinthia Bulcão Passos.

O encontro serviu para passar as diretrizes, normas, horários, regulamentos e tirar as dúvidas.  As aulas já iniciam na próxima quinta (18).

A vice-prefeito Rita Araújo, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores e Elyson Gomes da SMCER, comentaram ao público a importância do projeto para o benefício cultural da municipalidade. A bailarina Maria Jhulia Camargo abrilhantou a tarde com uma belíssima apresentação.

O objetivo do Projeto Na Ponta dos Pés da Prefeitura de Telêmaco Borba é aproximar crianças, adolescentes, jovens e adultos da dança em especial do ensino prático da Ballet Clássico, Jazz dance e Jazz contemporâneo. Uma vez que estes se dispõem a serem ferramentas pedagógicas, pois podem-se aprender assistindo ou participando de um espetáculo cênico, projetos interdisciplinares e apresentação de datas comemorativas, educando de forma coerente e satisfatória, dessa forma desenvolver competências como: oralidade, coordenação motora, desinibição, leitura, comportamento, imaginação, sociabilidade, postura e sem perder a ludicidade que lhe é peculiar. Bem como promover a socialização.