O prefeito Dr. Márcio Matos entregou ao Movimento Familiar Cristão (MFC), na tarde de sexta-feira (23), 2.070 quilos de alimentos, que foram arrecadados como “ingresso” para o show do cantor Renato Teixeira, que encerrou o Natal da Família, no dia 21 de dezembro.

Foram arrecadados 1.582 quilos de arroz e 488 quilos de feijão. Além do MFC, esse alimento também será dividido com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que através dos seus projetos sociais entregarão o alimento às pessoas mais carentes.

O MFC foi fundado há 41 anos, em Telêmaco Borba, e hoje conta com 171 casais que compõem o Movimento. Seus coordenadores, Tatiane da Silva Corrêa e Regis Luís D. Bueno, explicam sobre o trabalho que fazer “Nós temos 20 famílias cadastradas e atendemos cerca de oito a 10 cestas de emergência por mês. Entregamos mensalmente a cestas para as famílias que temos cadastradas”, contaram, acrescentando que os alimentos também serão entregues à outras famílias pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que distribuirá para comunidades e casas de apoio.

Tatiane e Régis também destacam a importância do Natal Solidário. “Esse evento para nós foi muito importante, pois no mês de janeiro as pessoas vão viajar e acabam não doando. Neste mês nós temos muitas dificuldades para montar as cestas para as famílias. Com esse evento, no próximo mês poderemos montar as cestas completas”, explicaram, acrescentando que as prateleiras estavam vazias e agora terão alimentos para as cestas.

Em nome do MFC, Tatiane e Régis agradeceram à Prefeitura pela iniciativa. “Eu quero muito agradecer ao Dr. Márcio por ter feito esse evento e nos ajudado. Realmente vai fazer toda diferença para o nosso projeto. Quero deixar o nosso carinho à Prefeitura, por esse projeto que foi muito importante para nós”, elogiaram.

O prefeito se mostrou orgulhoso pelo sucesso do evento, que pode ajudar dezenas de famílias. “Além de proporcionarmos para nossa população um grandioso show, com o renomado Renato Teixeira, ainda pudemos ajudar os projetos sociais que beneficiam várias famílias. Unimos a cultura, a alegria e a solidariedade para beneficiar nossa cidade. Isso me deixa imensamente feliz, pois são gestos que norteiam o espírito natalino”, finalizou, Dr. Márcio, desejando um Feliz Natal e um 2023 cheio de realizações para toda população.