A Prefeitura de Telêmaco Borba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizam o "CENSO CULTURAL DE TELÊMACO BORBA - 2022". Os formulários do Censo deverão ser preenchidos no período de 13/12/2022 até 13/01/2023.

O Censo é uma ferramenta que tem como objetivo mapear o cenário artístico e cultural do município, possibilitando otimizar informações para a implementação de melhorias para as ações já existentes e viabilizar oportunidades de investimento para futuras ações na área da cultura. Através dele percebe-se quem são os agentes em seus vários segmentos, quais as ações, o interesse da população nas diversas áreas, as características e potencialidades do município.

O estudo através do Censo Cultural também busca demonstrar o impacto econômico desse setor no nosso município, para além dos benefícios humanos, artísticos e sociais. Identificando assim, possibilidades e oportunidades no presente, como a longo prazo; a fim de nos orientar na capacitação e formalização desses agentes, auxiliando na elaboração e implementação de projetos e capitação de recursos, criando assim uma série de informações e indicadores culturais que irão nortear as atividades da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, como um todo; em específico a Divisão Cultural, que faz a gestão da Pasta da Cultura.

O censo auxilia na valorização da cultura, na sua diversidade de manifestações artísticas e tradicionais, na construção e fortalecimento da identidade local sócio-cultural do município; as informações irão ser utilizadas para fins de pesquisa e levantamento de dados que embasarão políticas públicas no Município.

E desta forma resultarão em um cadastro que abarcará as instituições, entidades, espaços, atividades, festas e manifestações culturais, artistas, grupos, coletivos, agentes, promotores, produtores, prestadores de serviços, colecionadores entre outros profissionais e segmentos que atuam de alguma forma no cenário artístico e cultural do município.

Os documentos apresentados são de uso exclusivo e sigiloso da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação; com livre acesso do Conselho Municipal de Cultura.

PESSOA FÍSICA - QUEM PODE SE INSCREVER

(artistas, produtores, promotores, colecionadores, profissionais da área cultural).

https://docs.google.com/forms/d/1Gjpw0bzqQuWCx6nauSFxZnzNHsedem2Vbo-2_QeM0x8

 

PESSOA JURÍDICA E GRUPOS CULTURAIS (coletivos)

https://docs.google.com/forms/d/1Uj12oIWDusRYz5QrI3dE2nfrUSTJPi2cciwMxA1HN9Y

 

FESTAS E MANIFESTAÇÕES POPULARES

https://docs.google.com/forms/d/1Q3Ohzfdis0SQRQ104Z2hU0LhE5aoTjCsDi-xCv0o3C0

 

Dúvidas ou mais informações poderão ser esclarecidas através do e-mail: censocultural@pmtb.pr.gov.br.

Faça seu comentário!