A saga dos palhaços Lambreta e Mereceu pelo amor da famosa Laurinda foi destaque em Telêmaco Borba, segunda (14), no Teatro Sirinho, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura). A peça teatral “Qual a graça de Laurinda?” foi uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi Paraná, pelo programa Circuito Cultural, com a classificação livre.

Aproximadamente 250 pessoas assistiram ao espetáculo e segundo os organizadores agradou ao público. Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível, totalizando 260 quilos, que serão destinados a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para atendimento aos programas sociais.

Presentes o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, e o vereador Klécius dos Santos Silva.

A Prefeitura de Telêmaco Borba agradece ao gerente de Cultura do Sistema Fiep, Carlos Roberto Marochi Kosloski, responsável pelo Circuito Cultural Sesi.

Síntese da peça: “Qual a graça de Laurinda?”

Laurinda é uma palhaça famosa, que desembarca na cidade para uma temporada artística, e sua foto está estampada na primeira página da “Tribuna do Riso”, que é o jornal lido todas as manhãs pelo palhaço Lambreta, que ao ver a foto já fica apaixonado pela estrela do riso. Mas o que ele não contava é que o palhaço Mereceu também iria se apaixonar pela foto da Laurinda e assim os dois palhaços iniciam uma disputa pelo amor de uma palhaça que só existe na imaginação deles.

Assim como nos desenhos animados, os dois aprontam tudo de improvável para conquistar a suposta amada. Entre um duelo com armas de água e uma corrida de dois metros rasos, o jornal passa da mão de um para outro e de outro para um. Mas quem vai vencer esta disputa e ficar com Laurinda (ou melhor, só foto dela)?  Um divertidíssimo espetáculo e a risada garantida do início ao fim.