A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou quinta-feira (10), no Museu Histórico Municipal (MHM), anexo a Casa das Artes, a primeira etapa da XI Conferência Municipal de Cultura.

No período da manhã, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, representou o prefeito Dr. Marcio Matos, abriu a conferência e destacou a importância do tema “Plano Municipal de Cultura 2015/2025: acompanhamento e avaliação das diretrizes, metas e estratégias”.

Houve a leitura do regimento interno pela oradora Adriana Cristina de Andrade, técnica Artes e Cultura da SMCER.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Guilherme Sachs e a jurista Laís Moraes Colauto fizeram uma palestra sobre o Plano Municipal de Cultura 2015/2025, com o tema Você conhece o Plano Municipal de Cultura? Momento em que os presentes puderam interagir e solucionar suas dúvidas.

No período da tarde, foi o momento das mesas temáticas, em que cada cadeira do Conselho pode elencar as metas e estratégias já cumpridas e as que ainda estão por cumprir.

A apresentação cultural de Enzo Azrael, 17 anos, natural de Telêmaco Borba abrilhantou a programação. Ele é estudante, finalizando o terceiro ano do Ensino Médio, almeja cursar medicina. Estuda piano desde 2015, faz apresentações em diversos tipos de eventos e cerimônias.

O artista plástico, Bruno Cruz, realizou o sorteio de uma obra de sua autoria aos participantes desta primeira etapa da Conferência.

O evento contou com a presenaça do vereador Toninho Flenik prestigiou a 1ª etapa da XI Conferência Municipal de Cultura.

De acordo com Leticia Ribinski, coordenadora da Casa das Artes, a segunda etapa da Conferência está marcada para o dia 24 de novembro, com início às 13h.

Os interessados em participar deverão se inscrever por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/1fTO6FjUSPiDq1kigFLutIvudXT8QFOVsA4mBg9lwqys/edit .

PROGRAMAÇÃO DA 2ª ETAPA DA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Quinta-Feira, 24 de novembro de 2022

Local: Museu Histórico Municipal

Avenida Samuel Klabin 725 – Casa das Artes

13h00 – Cerimonial de Abertura

Marcio Artur de Matos - Prefeito Municipal

Fabrício Nunes Flores - Secretário Municipal

13h15 – Leitura do Regimento Interno

Oradora: Adriana Cristina de Andrade – Técnica Artes e Cultura/SMCER

13h30 – Apresentação Artística

13h45 – Apresentação Artística

14h – Apresentação do Relatório Final – Plano Municipal de Cultura

Tema: “Plano Municipal de Cultura 2015/2025: acompanhamento e

avaliação das diretrizes, metas e estratégias”.

Apresentação: Conselho Municipal de Cultura de Telêmaco Borba

15h – Intervalo