Os alunos da Escola Municipal Leopoldo Mercer foram contemplados, no dia 26 de outubro, com o projeto “Teatro é Escola” que está em turnê pelo Paraná com espetáculos teatrais da Cia Gato Mia (Curitiba e Ponta Grossa, Paraná).

O espetáculo apresentado foi “O Gato Kahlo", que trata sobre a preservação dos biomas brasileiros e a sustentabilidade do planeta.

A iniciativa é da produtora cultural Erika Vernek e da empresa Genius Soluções, com apoio do Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte.

O principal objetivo do projeto é a conscientização sobre a importância da sustentabilidade do planeta e, para isso, os artistas transformam material reutilizável ou reciclável em cenários e figurinos.

Para o diretor artístico dos espetáculos, Gabriel Vernek propor ações artísticas com propósito educativo é colaborar para a formação de cidadãos cada vez mais conscientes das suas práticas em sociedade. “Por isso considero que é fundamental realizar isto logo na primeira infância”, disse Vernek. O diretor frisa que os espetáculos sempre tratam de temas relacionados à sustentabilidade do planeta. “É um privilégio poder realizar esse trabalho de forma gratuita, democratizando e descentralizando os fazeres artísticos do Paraná”, finaliza.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba