No sábado (22), no Teatro Maestro Sirinho da Casa da Cultura, foram conhecidos os ganhadores do Festival de Música Gomarábica, em sua 16ª edição, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).
Na sexta (21) aconteceu as semifinais da categoria composição de interpretação nos estilos samba e pagode e sertanejo.
Na interpretação sertaneja os finalistas foram: Felipe Oliveira, Júnior e Sthefany, e Henrique e Gustavo. Composição sertaneja: Felipe Oliveira, Wilian e Diego, e Rodrigo e Rafael.
Foram para a final no estilo Samba e Pagode, categoria interpretação: Grupo Parça, Maciel Lima, e Breno Carneiro. Na categoria interpretação: Grupo Parça, Maciel Lima, e Breno Carneiro.
Atuaram como jurados técnicos: Juarez Fernandes (Ortigueira) - Curso de Musicalização infantil pela UFPR; (Ponta Grossa) Alberto Schramm Portugal - comunicador, gestor cultural e de inovação, ator, diretor de teatro, bacharel em artes, dramaturgo, escritor brasileiro e atual secretário de Cultura de Ponta Grossa, Rubens Rosa Alves Filho - licenciado em Música pela UEL, bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e mestre em Música pela UFPR e Felipe Gilberto Vasco – licenciado em Música pela Uninter, professor e músico. (Telêmaco Borba) Ricardo Wolf de Mello – professor e produtor musical, multi instrumentista e Zaqueu Banks – maestro, multi instrumentista, professor musical.
FINALÍSSIMA
No sábado (24) houve as finais nas categorias composição de interpretação nos estilos: sertanejo, MPB, samba e pagode e rock nacional.
O prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, e os vereadores da Câmara Municipal, Miltinho Machado (presidente), Elis Saldivar, professor Klécius e Toninho Flenik participaram e fizeram a premiação aos ganhadores.
Após quatro dias de festival, etapas eliminatórias, o quinto dia foi para conhecer os ganhadores desta 16ª edição.
Os vencedores do Festival deste ano receberam uma premiação de 3 mil reais, para o primeiro colocado, 2 mil para o segundo, e 1 mil reais para o terceiro lugar, em cada uma das categorias e estilos musicais.
“A coordenação do XVI Festival de Música Gomarábica agradece, em nome do prefeito Dr. Marcio, a todos que direta ou indiretamente auxiliaram na execução das ações que culminaram no sucesso e que em 2023 possamos repetir o êxito alcançado neste ano e até mesmo aprimorá-lo”, afirma o secretário de Cultura, Fabrício.
O Festival deste ano contou com talentos da região, Júnior e Sthefany de Ventania, Fábio bueno e banda de Tibagi.
Atuaram no Júri Técnico do XVI Festival Gomarábica 2022, na finalíssima: Juarez Fernandes (Ortigueira) - Curso de Musicalização infantil pela UFPR; (Telêmaco Borba) – Giseli Iank - professora de música, musicoterapeuta e professora universitária, Clodoaldo de Assis Vieira - pós-graduado em produção musical e arranjo musical pela Faculminas, licenciado em música na universidade de Santos e Zaqueu Banks; (Tibagi) Revenildo Faria (Nenê Bass) – músico e professor de violão e Regiane Martins, gerente de Cultura do Município de Tibagi.
O cerimonial de apresentação do Festival durante as cinco noites foi de Tatiane Proença, da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba.
INTERPRETAÇÃO SAMBA/PAGODE
1º Breno Carneiro
2º Maciel Lima
3º Grupo Parça
COMPOSIÇÃO SAMBA/PAGODE
1º Grupo do Marada
2º Breno Carneiro
3º Grupo Amais
INTERPRETAÇÃO MPB
1º Fabio Bueno e Banda
2º Lohan e Lorenz
3º João Henri
COMPOSIÇÃO MPB
1º João Henri
2º Lohan e Lorenz
3º Jehffo
INTERPRETAÇÃO ROCK NACIONAL
1º Danny Wandré
2º The Teachers
3º Banda Abdução
COMPOSIÇÃO ROCK NACIONAL
1º Danny Wandré
2º Will Sing
3º Nathan Guilherme
INTERPRETAÇÃO SERTANEJA
1º Felipe Oliveira
2º Junior e Sthefany
3º Henrique e Gustavo
COMPOSIÇÃO SERTANEJO
1º Wilian e Diego
2º Felipe Oliveira
3º Rodrigo e Rafael
Premiação do Festival Gomarábica 2022
Vencedores do Festival Gomarábica 2022
Sucesso a 16ª Edição do Festival Gomarábica
Cerimonial do XVI Festival de Música Gomarábica
Faça seu comentário!