O XVI Festival de Música Gomarábica entra, nesta sexta-feira (20), na etapa semifinal dos estilos Sertanejo e Samba e Pagode, composição de interpretação. As apresentações iniciam a partir das 19h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no Teatro Sirinho.

O Festival é realizado pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Na noite de quinta-feira (20) foram definidos os classificados para a finalíssima nos estilos MPB e Rock Nacional, categorias interpretação e composição. Esta etapa acontece no sábado (22), a partir das 19h.

Na MPB, composição se classificaram: João Henri, Jehfo, Lohan e Lorenz. Na interpretação: Fábio Bueno e banda, João Henri e Lohan e Lorenz.

No Rock Nacional, interpretação, garantiram presença na final: Danny Wandré, Banda Abdução e The Teachers. Na composição:  Danny Wandré, Will Sing e Nathan Guilherme.

Atuaram no corpo técnico de jurados para avaliar os participantes: Gizele Iank (professora de música, musicoterapeuta e professora universitária), e Clodoaldo de Assis Vieira - instrutor musical da SMCER, graduado e pós graduado em música (Telêmaco Borba), Alberto Schramm Portugal (comunicador, gestor cultural e de inovação, ator, diretor de teatro, arquiteto e urbanista, bacharel em artes, dramaturgo e escritor brasileiro), e Rubens Rosa Alves Filho (licenciado em Música pela UEL, bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Mestre em Música pela UFPR) e Felipe Gilberto Vasco - licenciado em Música- pela Uninter, instrumentista, professor e arranjador (Ponta Grossa) e Marcos Paulo, representado por Juninho Betim, músico, produtor, diretor artístico. Atualmente é secretário da Comunicação da Prefeitura de Imbaú.

SÁBADO, FINAL DO XVI FESTIVAL DE MÚSICA GOMARÁBICA

Sábado (22), a partir das 19h, a grande final do Festival nos estilos Sertanejo, MPB, Rock Nacional e Samba e Pagode, nas categorias composição de interpretação.