A obra do artista visual de Telêmaco Borba, Bruno Cruz, representará o estado do Paraná na Mostra Nacional Rádio em Movimento, um dos projetos de comemoração dos 100 Anos do Rádio no Brasil.

A sua obra foi escolhida, por votação, e estará exposta no Museu Nacional da República, em Brasília, nos dias 16 e 17 de novembro, no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

Bruno recebeu a indicação pela Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (AERP) para junto de mais dois artistas plásticos, Ariane Labre e Luiz Gustavo Vidal, representarem o estado na mostra nacional. A escolha ocorreu por meio de votação no site da Abert.

Cruz intitulou seu projeto como “Fascínio”. As memórias do artista, sua admiração pelos avós e o apreço que tinham pelo rádio estão retratadas em paixões compartilhadas pelo brasileiro: família, futebol, música, religiosidade e o rádio.

Bruno agradeceu imensamente a participação de todos que votaram no seu trabalho e que é um orgulho representar o município e o estado nessa Mostra a nível nacional. “Levo comigo um pouquinho de cada um que votou em mim e a alegria de levar o nome de minha cidade e a história de meus avós que estão representados nessa obra”, declarou o artista.

SOBRE BRUNO CRUZ

Bruno Cruz é um artista visual paranaense, natural de Telêmaco Borba. Sua conexão com a arte vem desde a infância, sendo sua primeira inspiração um quadro de grafite sobre papel feito por sua mãe durante a gestação. Essa história o fascinava e o levou a tentar reproduzir o desenho várias vezes, notando seu interesse sua mãe passou a aplicar alguns exercícios que aguçaram sua percepção artística.

Em Curitiba, onde morou durante 8 anos, teve contato com a fotografia e costumava registrar o cotidiano da cidade. Desde então, Bruno trilhou caminhos que o levaram a ter a arte como profissão. Inspirado pelas histórias contadas, fotografias documentais, músicas e memórias, o artista transita entre o passado e presente.

Bruno afirma que o convite da ABERT foi fruto do reconhecimento do seu trabalho.

Para conhecer mais sobre seu trabalho artístico siga-o pelo Instagram @brunocruz.art.