De 12 a 18 de setembro, das 8h às 22h, no Centro Cultural Eloh Martins Quadrado (Casa da Cultura) acontece a Semana da Cultura 2022, promovida pele Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). O tema este ano traz: "As várias faces da Cultura".

A programação será diversificada, explica o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores. “O objetivo é trabalhar com uma variedade de linguagens artísticas, por isso programamos uma semana envolvendo dança, teatro, música, literatura, cinema para toda a família e todos os gostos. As atividades acontecerão tanto no teatro, no hall de entrada e também na Praça da Família. Em nome do prefeito, Dr. Marcio Matos, convidamos à população para prestigiar a Semana”.

A Semana terá início na segunda-feira (12) com a Feira de Livros que se estenderá até sábado (17), das 8h às 20h. Dia 13 (terça), Biblioteca e Leitura com palestra, roda de conversa e sorteio de livros. No dia 14 (quarta), das 9h às 20h, o Cine Retro (cinema aberto com programação o dia todo) com pipoca e algodão doce para toda família, dia 15 (quinta), às 20h, apresentação da G2 Companhia de Dança de Curitiba; dia 16 (sexta), às 20h, apresentações da Banda Municipal de Tibagi e Banda Lira dos Campos de Ponta Grossa. No dia 17 (sábado), às 20h, será a vez da Banda Big Time Orquestra de Curitiba. Artistas locais irão abrilhantar a programação.

Quem comparecer nos dias 16, 17 e 18 (de sexta à domingo), na Praça da Família, encontrará os food trucks, especializados em diversas guloseimas, que comercialização seus produtos. Nesse mesmo período haverá o Projeto Brincar, com início às 18h, com diversas brincadeiras para as crianças. 

 

Faça seu comentário!