A Festa do Caminhoneiro foi um grande sucesso. Mais de 5 mil pessoas participaram e se divertiram no evento, que comemora o dia dessa importante categoria, que acontece nesta segunda-feira (25).

A festa aconteceu no final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de julho. O evento contou com praça de alimentação, apresentação dos vencedores do Festival Gomarábica, bençãos dos veículos, carreata, competição de provas de manobras, prova do caminhoneiro gourmet, área kids gratuita, exposições do segmento de transporte, entre outras atrações.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, é baseado na Lei 2282/2019, que instituiu o Dia Municipal do Caminhoneiro, celebrado no dia 25 de julho, em homenagem aos motoristas profissionais desta categoria. Desde então a data passou a estar incluída no Calendário Oficial de Eventos Municipais.

De acordo com um dos organizadores do evento, João Paulo, o evento atingiu seu objetivo. “Tivemos muitos caminhoneiros participando com a sua família, além de uma grande carreata. Os caminhoneiros puderam levar a sua família, expor os seus veículos, mostrar como é a sua vida. Além de que muitas pessoas puderam conhecer os caminhões, fazer negócios”, comentou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, elogiou o evento. “Foi uma festa em forma de homenagem a esse grupo que é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade e do país. Foi uma festa grande, com opções de fazer, que nós pretendemos deixar ainda melhor nos próximos anos”, finalizou.