A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), apoiou o IFPR – Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba na realização do Festival de Arte e Cultura 2022, ocorrido de 04 a 08 de julho, voltado aos alunos da instituição.

De acordo com os organizadores, foi uma semana recheada de atrações, como apresentações de dança, capoeira, coral e violão durante os intervalos das aulas.

As oficinas também agitaram o Campus, com oficineiros externos, professoras de outros Campi do IFPR e estudantes compartilhando conhecimentos.

A agente cultural da SMCER, Kamila Biscaia, realizou a oficina de fotografia com retratos criativos; e os professores de música Clodoaldo de Assis e Zaqueu Bancks também se apresentaram e abrilhantaram o Festival. Outra contribuição foi a exposição do Museu Itinerante que busca viabilizar a democratização e acesso aos bens culturais móveis do Museu Histórico Municipal.

Para o encerramento do evento, o público se dirigiu ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) e acompanhou a apresentação dos participantes do Concurso Cultural, parte das atividades do festival, nas categorias declamação de poema, dança, desenho, fotografia e música.  Foi um momento de muita interação e valorização da cultura, contando, também, com a presença da banda The Teachers, para divulgação das premiações.

A SMCER, na pessoa do secretário Fabrício Flores, parabeniza o IFPR pela iniciativa e enaltece as parcerias que promovam a Cultura e a Arte no município.

*Com informações da Comunicação  IFPR – Campus Telêmaco Borba - https://telemaco.ifpr.edu.br

Professores de música da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER)

Museu Itinerante - Museu Histórico Municipal