O artista plástico telemaco-borbense, Bruno Cruz, vai representar o Paraná na exposição Rádio em Movimento, que é um dos projetos de comemoração dos 100 Anos do Rádio no Brasil. A exposição é uma iniciativa da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), que conta com a participação de artistas plásticos de todos os estados escolhidos para personalizar rádios em madeira que vão compor essa mostra.

Bruno foi escolhido pela Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (AERP) para junto de mais dois artistas plásticos representarem o estado na mostra nacional. “A ideia era buscar artistas relevantes, atuantes e que pudessem representar o estado”, destacou a AERP, no convite. A apresentação das obras acontecerá em Curitiba e depois em Brasília.

O artista comentou que seu trabalho será uma intervenção em um rádio de madeira, modelo capelinha, de 1940. “Esse trabalho passará por uma votação para saber qual a obra mais aceita pelo público. Em seguida as obras serão leiloadas e o dinheiro revertido para instituições de combate à fome”, comentou.

Ele se sente muito satisfeito em participar da exposição, pois tem um grande carinho pelo rádio. “É algo muito afetivo para mim, por causa do meu avô, Pedro Cruz, que foi radialista e sempre escutava muito o rádio. Assistia jogos na TV, porém com o rádio ligado próximo ao ouvido. Eu tenho essa lembrança muito viva em minha memória”, comentou.

Bruno também cita que o convite é fruto do reconhecimento do seu trabalho. “É uma satisfação representar o estado e movimentar a cultura local. É um reflexo do meu trabalho que vem acontecendo no município. Um trabalho que valoriza a cultura local, as pessoas daqui”, finalizou.

Faça seu comentário!