Nesta quarta-feira (1º), o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUTEAD-UEPG) divulgou edital para o processo seletivo de Agente Regional de Cultura do Programa de Implementação do Sistema Estadual de Cultura.

Essa oferta é resultado da nova parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (SEEC) com a UEPG.

O Programa tem por finalidade qualificar e assessorar os dirigentes e gestores dos municípios na alimentação da base de dados - SIC.Cultura. Para atender os municípios, as vagas de Agentes Culturais foram distribuídas em 20 regiões do Estado. As inscrições acontecem do dia 01 a 12 de junho, no site do Nutead.

As vagas abrangem os profissionais de curso técnico em Informática ou do ensino superior completo ou em andamento nas áreas de: Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Informática, Cultura ou Artes. 

Além desse requisito, o candidato deve residir em um dos municípios que compõem as 20 regiões do Estado (ver edital), ter experiência, no mínimo de seis meses, em liderança comunitária ou conselhos municipais, envolvimento com relações institucionais ou atuação em projetos de extensão na área cultural. Deve possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estar cadastrado no SIC.Cultura, e disponibilidade para viajar e participar das atividades de capacitação do Programa.

O Agente Regional de Cultura irá cumprir 40 horas semanais, com eventual atividades aos finais de semana. O contrato de prestação de serviço é temporário, por um período inicial de sete meses, com o valor mensal de R$2.600,00. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no telefone (42) 3220-3165 ou no e-mail: nuteadsiiccultura@ead.uepg.br.

 

Fonte: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Faça seu comentário!