Algumas peças do acervo do Museu Histórico Municipal (MHM) estão expostas no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado possibilitando ao munícipe a visitação em horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação.

Nesta exposição foram separadas algumas peças para conversar com o tema da Semana da Cultura, a qual faz uma ponte com o passado e o presente em todo o seu formato. explica a técnica em arte e cultura, Adriana Andrade.

Neste sentido a historiadora, Cinthia Benck, também integrante da Comissão especial que foi designada para reestruturar o MHM dedicou seu conhecimento técnico na área cooperando para que a exposição trouxesse aos munícipes essa nostalgia dos objetos utilizados nos meios de comunicação e informação de tempos passados. Catalogando de forma clara e objetiva as fichas com as informações relevantes sobre o acervo.

Os objetivos do Projeto permeiam: apresentar o MHM para a comunidade em geral; construir e preservar a memória local e desenvolver ações de uma educação não formal através da concepção museológica e de cidadania.

“O projeto possibilita essa aproximação do munícipe com a história e com a sua memória afetiva”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabricio Flores.

A comissão e os integrantes do projeto convidam a todos para visitar a exposição na qual irá com certeza levar o publico visitante a uma viagem nostálgica no tempo.  A exposição está aberta ao público das 8 horas às 17h30. E Estão sendo respeitados os protocolos de segurança contra a Covid-19.