Foi disponibilizado hoje o material virtual produzido pelo Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA), de Curitiba, para contribuir com a programação da 15ª Primavera dos Museus. O vídeo é fruto de um encontro com a equipe do Museu que firmou parceria com o Museu Histórico Municipal (MHM), desde a Semana Nacional de Museus ocorrida em maio.

Neste sentido o diretor do MCAA juntamente com a equipe técnica, abrem as portas do Andersen para apresentar um panorama, breve das ações e do espaço do MCAA. O diretor do complexo (MCAA), Luiz Gustavo Vidal, que também é presidente Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP-PR), traz um diálogo sobre a importância de contextualizar Telêmaco Borba, enquanto um município novo, com a arte e produção cultural paranaense.

O diretor exalta que: "Telêmaco Borba está com um espaço efervescente de arte" e aponta a exposição das artistas Bárbara Haro e Luiza Urban, artistas da APAP-PR , assim como de outros artistas locais.

Vidal, que realizou a curadoria do artista local Bruno Cruz, aponta a gestão como principal fonte para fomentar a arte e a cultura no município.

Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=C4zXDWKPDSE

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba