Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, foi feita uma ação onde cerca de 40 crianças da Escola Municipal Doutor Euclides Marcolla foram até o Parque da Cidade, onde fizeram o plantio de 40 mudas de cerejeira do mato, guabiroba, araçá e pitanga.

E além de plantar as árvores, as crianças puderam se divertir com o teatro de bonecos, realizado por Drica Andrade e a Boneca Nana. O teatro foi uma história envolvendo o diálogo entre as partes da árvore.

O teatro foi apresentado pela técnica Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMECR), Adriana Cristina de Andrade, que se disse lisonjeada com o convite de parceria para participar da ação. “Todos os envolvidos estão de parabéns.  Pois esse dia de conscientização sobre a importância da árvore para o meio ambiente e para o planeta precisa ser fomentado por várias áreas e setores. E nós da Cultura contribuímos com uma pequena apresentação de fantoches”, afirmou.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, enalteceu a participação de sua secretaria no evento. “A SMECR está sempre disposta a ser parceira de todas as secretarias. Para nós é uma honra participar deste evento que conscientiza as crianças sobre a importância do meio-ambiente, alertando as crianças através de atividades lúdicas”, opinou.