O Projeto Museu Itinerante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) foi lançado nesta segunda-feira (20). O evento online também marcou a abertura da semana da 15ª Primavera dos Museus.

O Museu Itinerante foi uma ação proposta na 19ª Semana Nacional de Museus e objetiva levar um pedaço da história do município, concentrada no Museu Histórico Municipal (MHM), para lugares e espaços próximos a comunidade para que ela possa conhecer e contribuir para o resgate e preservação de objetos.

A exposição com peças do acervo do Dr. Feitosa e fotografias fica até o dia 30 de setembro, no hall da Prefeitura, para apreciação da comunidade, no horário de funcionamento (das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30).

A 15º edição da Primavera dos Museus, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibrabam), começa nesta segunda-feira (20) com a exposição “Regresso ao Futuro”, do artista local Bruno Cruz.

O evento ocorrerá de maneira remota e será transmitido nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, pela página oficial da SMCER no Facebook. CLIQUE AQUI.

Faça seu comentário!