A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, abre a partir desta quarta-feira, 1º de setembro, com prazo até 1º de outubro, as inscrições para o Festival Gomarábia, 15ª edição.

O Festival de Música Sertaneja e MPB já é uma tradição no município, o projeto de Lei é em homenagem a Serafim Colombo Gomes,  o popular Gomarábica. Um artista completo, músico, cantor e compositor, circense, radialista e um show de desenvoltura que conquistou o público por onde passou, inclusive na cidade de Telêmaco Borba, onde se apaixonou e fixou residência. Participou ativamente em nome da arte e da cultura no município.

* Destaque - A composição de autoria de Serafim Colombo Gomes e Luiz Bonan, foi premiada por vencer o "1° Festival de Música Sertaneja” promovido pela Rádio Nacional de São Paulo, em 1968. Esta música foi cantada primeiramente pelo Duo Glacial, uma dupla de cantores paulistanos de música sertaneja. Essa canção foi então também gravada por Sérgio Reis e foi utilizada, na íntegra, na abertura do filme O Menino da Porteira. Posteriormente foi gravada e regravada por inúmeros artistas como Raimundo Fagner, Xavantinho, Sérgio Reis, Pena Branca, Inezita Barroso, Chrystian & Ralf, Daniel, Padre Fábio de Melo (este último gravou a canção com o título "Poeira Vermelha"), entre outros, além de ter sido utilizada, também, no filme 2 filhos de Francisco. (fonte - Wikipédia). 

O Festival Gomarábica todo ano premia os melhores nas categorias SERTANEJO e MPB, nas modalidades Composição e Interpretação Musical.

Nesse ano, o show será transmitido online, serão três dias de apresentações, de 28 a 30 de outubro, etapas: classificatórias, semifinais e a fase finalíssima ao vivo!

Para se participar é necessário preencha a ficha de inscrição do link a seguir: INSCRIÇÃO GOMÁRABICA

Para quem deseja participar a leitura do edital é obrigatória.

EDITAL DO XV FESTIVAL GOMARÁBICA

 

Loading...

 

 

Faça seu comentário!