A “Semana da Cultura”, uma promoção da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), será realizada de 27 de setembro a 3 de outubro.

A Semana terá o tema “Cultura: possibilidades de interfaces na era digital”, será no formato virtual e dedicada a interfaces que divulgam e promovem formas de cultura.

O evento propõe o uso da tecnologia para fortalecer laços através da arte e da cultura, possibilitando a disseminação de informações com viés voltado para uma programação que proporcionou várias parcerias, com artistas, agentes culturas, diretores de museus, jornalistas, locutores, professores mestres e doutores, fotógrafos, publicitários e técnicos ligados à área cultural.

De acordo com a técnica artes e cultura da SMCER, Adriana Andrade, a programação do evento irá proporcionar o acesso não somente sobre a cultura local, mas possibilitar a interação com parceiros de outras localidades.

Neste sentido, a interface da internet proporciona essa mediação de troca de experiência e se torna uma possibilidade para que, neste cenário atual, o público participe das atividades.

“Será uma semana na qual iremos propor uma reflexão sobre as interfaces que por muito tempo antes da era digital, reinavam absolutas enquanto mediadoras da informação. Será um retorno nostálgico ao jornal, ao rádio, a TV, ao cinema, a fotografia e a pintura. Os quais vão oportunizar o acesso a diversas atividades e conhecimentos aos nossos munícipes”, destaca.

Para o secretário da Pasta, Fabricio Nunes Flores, a Semana ainda será no formato virtual, porém repleta de atividades que estão sendo elaboradas com muita dedicação pela Comissão organizadora. “Quero agradecer a equipe e todos os parceiros envolvidos na Semana, que tenho certeza será um sucesso”, finalizou.

A programação completa da Semana da Cultura será divulgada em setembro.