A 15ª edição da Primavera dos Museus foi o assunto da reunião com a Comissão Municipal de Museus realizada na terça-feira (10).

Com o tema “Perdas e Recomeços”, a 15ª edição vai contar com a participação do Museu Histórico Municipal de Telêmaco Borba (MHM).

O cronograma da Semana, que será de 20 a 26 de setembro no formato on-line, será disponibilizada no início de setembro.

A coordenadora do evento Adriana Andrade, disse que a participação do Museu Histórico é importante para a valorização da história. “Para nós fazer parte dessa Semana, que vai abordar temas que tratam de lembranças, memórias, recordações e esperança, é motivo de alegria e satisfação”, enfatizou.

Adriana ressaltou que a comunidade terá um momento para a reflexão e assim buscar um recomeço para tantas perdas nesse momento atípico que estamos passando. “E sendo assim, o museu tem um papel relevante com seu acervo suas memórias, sua materialidade”, acrescentou.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Fabrício Nunes Flores a participação do município na 15ª edição da Primavera dos Museus consolida o trabalho que Telêmaco Borba vem fazendo para preservar a sua história.

Faça seu comentário!