O jovem Alysson Ryan Lemes da Silva, 13 anos, um dos finalistas e ganhadores do 2° Concurso Desenho Paranaense realizado pela CJAP (Centro Juvenil de Artes Plásticas) do Paraná, esteve na tarde de sexta-feira (23) visitando o prefeito, Dr. Márcio Matos, em seu gabinete.

Alysson que esteve com a sua mãe, Maria Luciane, apresentou alguns de seus desenhos, quadros e pinturas e também falou sobre a premiação que reuniu jovens de 08 a 17 anos matriculados em escolas públicas ou privadas do Paraná.

Para o Alysson: “Participar foi um desafio importante e de muitos aprendizados, conseguir ser uns dos finalistas e premiado do estado do Paraná, ouvir meu nome e de minha cidade sendo anunciada, foi algo muito especial”, destacou.

O prefeito se mostrou encantado com as obras. “Esse menino é um artista nato, um gênio. É incrível o trabalho dele, o que mostra que nossa cidade tem muito talentos. Sem dúvidas, no que pudermos ajudar, faremos para que esse talento”, comentou Dr. Márcio.

Inclusive o prefeito pediu que seja aberto um espaço no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura). Pedido foi acatado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores, que também participou da reunião.

A mãe de Alysson mostrou o seu orgulho pelo filho. “É um orgulho ver o talento dele sendo reconhecido, ainda mais que ele está fazendo o que gosta. Ele participar do concurso, ganhar e representar a sua cidade é bastante gratificante”, declarou Maria Luciane.

CONCURSO

Alysson, morador e natural de Telêmaco Borba participou no ano 2020 do 2° Concurso Desenho Paranaense realizado pela CJAP ( Centro Juvenil de Artes Plásticas) do estado do Paraná, sendo um dos finalistas e ganhadores.

Devido a pandemia a realização do evento e divulgação dos finalistas e dos 20 melhores desenhos e premiação de cada categoria só foi possível acontecer esse ano e de forma online, com a participação das famílias, participantes, equipe do CJAP, também estiveram presentes no encontro a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, o diretor do CJAP, Luiz Gustavo Vidal, o presidente da Associação de Pais e Amigos do CJAP, Ivo Vardânega.

Além deles, acompanharam o evento integrantes da comissão julgadora: os artistas Alfi Vivern, Ariane Labre, Luiza Urban, Sabine Feres e o músico e compositor Danilo Caymmi.

Os finalistas tiveram a oportunidade de receber a certificação e premiação na cidade de Curitiba, de maneira individual, obedecendo todos os protocolos de segurança devido a pandemia. Essa entrega ocorreu também através da Secretaria de Cultura de cada município.

Faça seu comentário!