A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e a Divisão Cultural, divulga o último projeto contemplado no Edital de chamamento público nº 013/2020 “Seleção de Projetos/Conteúdo Digital Aldir Blanc”.

O Projeto “Arte Viva” do telemaco-borbense Alexandre da Silva foi o último escolhido da Lei. O trabalho consiste em pinturas artísticas que refletem o cotidiano das pessoas.

A intenção do artista era desenvolver o projeto na escola pública, mas com a pandemia, o trabalho precisou ser adaptado e as crianças não puderam participar da oficina.

Currículo

Fabio Alexandre é cidadão de Telêmaco Borba e ama a cidade. Artista nato, trabalha como artista plástico desde que se conhece por gente. Como artesão, e agora como pintor artístico. Trabalhando com a decoração de ambientes e a confecção de fachadas e murais, seu trabalho é visto em toda a cidade.

Tem uma vida alternativa, através da qual vive plenamente a sua arte. Dedicando-se integralmente ao seu dom. Que só perde espaço para seus filhos, sua maior paixão.

Família e viagens, são sua âncora e sua vela, respectivamente.

Seu projeto, chamado “Arte Viva”, tem por objetivo levar a arte urbana aos jovens do município como forma de expressão e profissionalização, mostrando a força da arte na vida social, e sua vasta amplitude enquanto campo profissional.

O nome do projeto, além de denotar a influência da arte urbana na sociedade, remete também ao termo Letra Viva, pseudônimo sob o qual assina seus trabalhos. Que por sua vez, faz referência ao nome que, como crê, está acima de todo nome.

Mais informações sobre a Lei Aldir Blanc e os contemplados em Telêmaco Borba podem ser acessados pelo link http://www.telemacoborba.pr.gov.br/informacoes/lei-aldir-blanc.html