XXIII edição terá música, dança, teatro, mostra de pintura, exposição, apresentação de ginástica artística e capoeira

De 10 a 16 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), realiza a XXIII Semana da Cultura. Música, dança, teatro, mostra de pintura, exposição, apresentação de ginástica artística e capoeira fazem parte da programação que tem início às 20 horas, no Anfiteatro da Casa da Cultura.

A abertura oficial será na segunda-feira (10) com a apresentação do Coral dos Funcionários da Prefeitura de Telêmaco Borba, Mostra Coletiva dos Artistas Plásticos Locais e exposição do ilustrador telemacoborbense Guilherme Theodore.

A Ópera de Mozart "Bastião e Bastiana" é a atração na terça-feira (11). Na quarta-feira (12) a Cia de Dança G2 Teatro Guaíra apresenta o espetáculo "Blow Elliot Benjamin". As apresentações são parceria com o SESI Paraná e COPEL.

Os corais da Copel, Princesa dos Campos, Sepam de Ponta Grossa, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Mais Educação do Colégio Estadual Dr. Luiz Vieira, Sementes do Amanhã do Colégio Estadual Professor Custódio Neto e o Coro Cênico do Teatro Municipal da Casa da Cultura são as atrações da quinta (13).

Na sexta-feira (14), às 14 horas está programado o Workshop com o ilustrador Guilherme Theodore e às 20 horas o espetáculo teatral "O Estranho Mundo de Alice".

No sábado (15) se apresentam Ana Fabiana e banda, Luiz Carlos Machado Júnior e banda, Sandro Ubiratan de Lima e banda, Victor Miranda, Grupo Parça, Banda Gnomos, Jeann e Danny, Grupo Nosso Plano, Banda Nepotistas e Vinny e Vinícius.

O encerramento, no domingo (16), terá os grupos de Dança Contemporânea do Programa Klabin Passo Certo, Capoeira Muzenza do Programa Klabin Passo Certo, Dança Flamenca, Ginástica Artística, Grupo Capoeira Brasil, Invernada Artística do CTG Monte Alegre, Grupo Arte da Capoeira, Cia. de Danças Gaúchas Campos Gerais (Fundador Jhony Alex Machado Roman) e Alimah Dança do Ventre.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Gilberto Stremel, a Semana da Cultura retrata o conjunto das expressões culturais e artísticas do povo. "Reafirmanos a importância do apoio oferecido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação no desenvolvimento cultural e artístico da população", finalizou.

 

Faça seu comentário!