O encerramento das atividades da 19ª Semana Nacional de Museus e as próximas ações a serem desenvolvidas para o Museu Histórico Municipal (MHM) de Telêmaco Borba foram os assuntos da reunião realizada nesta sexta-feira (9).

Na reunião, os participantes definiram as ações a serem organizadas, implantadas e desenvolvidas pelo Museu, além de analisarem, pontuarem e considerarem o diagnóstico referente ao encerramento das atividades da Semana Nacional de Museus.

Entre as sugestões está a estruturação de atividades de educação não formal no município e região, por meio de atividades pedagógicas.

Outra ação importante sugerida foi a criação de um Conselho para o Museu Histórico Municipal, com a finalidade de deliberar ações culturais. O Conselho poderá ter uma assessoria de dois técnicos de nível superior, com estudos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos na área museológica, sendo eles um arquivista e uma historiadora.

“Questões importantes e pertinentes ao bom andamento e funcionamento do MHM foram definidas nessa reunião, todas com o objetivo de otimizar trabalhos em relação a conservação e preservação da memória do nosso município”, resumiu o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores.

Participaram da reunião o secretário Geral de Gabinete Rubens Benck, a historiadora Cinthia Benck, a Técnica - Artes e Cultura Adriana Andrade, a turismóloga Letícia Ribinski e o arquivista Mateus Correia Leite.

Faça seu comentário!