Victor Miranda, Mario Arcanjo e Daniel Oliveira da Luz são os delegados que vão representar o município na I Conferência da Macrorregião de Cultura dos Campos Gerais que será realizada no dia 10 de março em Ponta Grossa.
Os delegados foram eleitos na IV Conferência Municipal de Cultura realizada nesta sexta-feira (24) no Anfiteatro da Casa da Cultura.
A Conferência que teve o objetivo a eleição dos delegados contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação Amauri Pukanski, do presidente da 2ª Regional de Cultura Paulo Henrique Fernandes, representantes de entidades e comunidade.
O secretário municipal, Amauri Pukanski, destacou a importância da participação população no processo que vai colocar o município na disputa por uma vaga no Conselho Estadual. "Da 1ª Conferência da Macrorregião que será realizada em março, sairá um representante para o Conselho Estadual que lutará por 22 cidades e se Telêmaco for eleito teremos um representante da nossa região para trabalhar pelo desenvolvimento da cultura", frisou.
Amauri também destacou os avanços conquistados na cultura. "Já temos o Conselho, o Fundo Municipal da Cultura e estamos trabalhando o Plano Municipal da Cultura que vai definir os planos para o setor para os próximos 10 anos", acrescentou.