Durante os dias 27 e 28 de outubro, Telêmaco Borba se tornará a Capital Brasileira dos Carros Antigos.

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) em parceria com o Clube dos Carros Antigos de Telêmaco Borba (CCATB), promove o 4º Encontro Nacional de Carros Antigos no Município.
O encontro acontecerá na Praça da Casa da Cultura, com abertura no dia 27 (sábado), a partir das 8 horas e término dia 28 (domingo), às 18 horas.

Espera-se mais de 200 veículos antigos vindos de várias cidades, como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Ibiporã, Curiúva, Castro, Reserva, Figueira, Arapoti, Tomazina, Tibagi, Imbaú, entre outras.

Para o professor Gilberto Stremel, secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, a expectativa da realização do evento é grande, esperando-se mais uma vez a efetiva participação dos amantes e admiradores de carros antigos, o que certamente movimentará a cidade neste final de semana.

"Nossa equipe de funcionários está trabalhando com muita dedicação e carinho para deixar o local do evento em plenas condições de receber os expositores e visitantes", afirma o secretário.

No local, além de praça de alimentação, haverá à disposição dos visitantes um ônibus com guia, para um City Tour pela cidade, percorrendo os principais pontos turísticos.

Dinizar Domingues é o atual Presidente do CCATB e Marcus de Quadros o diretor de eventos do clube.

Os expositores, além de certificado de participação do evento, poderão receber troféus em várias categorias.

A organização irá acolher os visitantes, oferecer o City Tour, proporcionar os diplomas e troféus. Haverá segurança 24 horas, recepção e organização para a colocação dos veículos separados por marca e época e a venda de bonés e camisetas alusivas a cada evento, tudo em um ambiente familiar e brindado com seleção de músicas das décadas de 50 a 80.

Aquele que tiver um carro antigo (com mais de 30 anos e em bom estado de conservação) e desejar participar, tanto do evento, quanto das carretas de divulgação, deve acessar o site do Clube no endereço eletrônico: www.ccatb.com.br e cadastrar o seu veículo. A partir daí passará a ser convidado para os diversos eventos e viagens a outros encontros dos quais o clube participa.

História

O Clube de Carros Antigos de Telêmaco Borba nasceu a quatro anos, da união de oito aficionados pelo antigomobilismo que individualmente possuíam algumas raridades sobre rodas que foram preservadas ou restauradas ao longo da história do automobilismo mundial.

Ao se reunirem, ocasionalmente em eventos típicos do seguimento antigomobilista, surgiu uma amizade embasada pela mesma paixão nostálgica pelos antigos, foi quando então surgiu a idéia da fundação do Clube de Carros Antigos de Telêmaco Borba.

Hoje se encontra plenamente constituído e organizado, conta até o momento, com aproximadamente 80 veículos antigos com mais de 30 anos, considerados relíquias, catalogados pela direção da instituição e que estão gradativamente sendo cadastrados no Clube pelos seus proprietários.

Diretoria do CCATB

A atual diretoria do CCATB é composta por Dinizar Domingues (presidente), Reni Alves de Azevedo (vice), Benedito Alves Junior (secretário), Marcos Antonio Figueiredo (diretor financeiro), Juliano de Quadros (diretor de marketing), Arioldo Vieira da Rosa (diretor de logística), Marcus Alexandre de Quadros (diretor de eventos) e Dinizar Domingues (diretor jurídico). Participam ainda, no Conselho Fiscal, Luiz Alves de Azevedo, Gilson Martins, Mauro da Costa, Marcelo Miranda e Aderval Antonio Ribeiro Correa.