A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e a Divisão Cultural, divulga mais um projeto contemplado no Edital de chamamento público nº 013/2020 “Seleção de Projetos/Conteúdo Digital Aldir Blanc”.

O Projeto “Sonho de menina, um Tutu transforma a bailarina”, da figurinista Magda de Souza Bobeki, foi o escolhido.

A figurinista está no ramo de confecção há mais de 30 anos e há 10 anos trabalha com confecção voltada para figurinos. “É um segmento que me chamou a atenção pelo encanto e beleza e que transforma as pessoas em personagens, fazendo com que se sintam especiais e, quem assiste possa se encantar e se emocionar”, ressaltou Magda.

O material da artista produzido para o Projeto consiste em um vídeo de apresentação e 20 vídeos didáticos (acesse aqui) que ensinam de forma simples como confeccionar um figurino.

O objetivo do projeto é repassar conhecimentos, técnicas, aparelhos a serem utilizados e que facilitem e agilizem o trabalho e dicas que façam a diferença para aqueles que estão começando.

Currículo

No ramo da confecção há mais de 30 anos, Magda faz confecção em geral, uniformes, roupas coreográficas e temáticas, roupas para festas, embalagens, moldes, aulas particulares ou contratos RPA. Ministrou vários cursos no Senai em diversos segmentos, industrial, para empreendedores, pelo Pronatec parcerias com a Prefeitura de Telêmaco Borba.

Realizou treinamentos específicos em confecções da região. Há 10 anos se interessou pela confecção voltada para figurinos.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba