A 5ª Mostra Cultural Vamos Ler, Jornal da Manhã foi realizada no último dia 30, no Teatro Pax em Ponta Grossa. Participaram do evento a Escola Municipal São Silvestre e a Escola Rural Municipal Santos Dumont, onde a professora Nerci Lauber da Escola Municipal São Silvestre com o relato da prática pedagógica "Crianças aprendem sobre administração pública" recebeu a premiação no 2º lugar.
O trabalho tem por finalidade divulgar as atividades desenvolvidas com o jornal na educação, tendo como objetivo mostrar os trabalhos realizados com a mídia na educação e promover o contato entre alunos e professores de diferentes escolas/municípios, é uma atividade que acontece anualmente do Projeto Vamos Ler coordenado pela jornalista especialista em Tecnologias na Aprendizagem,Talita Moretto.

Foram expostos painéis com fotos, exposição de atividades, apresentações artísticas e culturais das escolas que participam do Projeto Vamos ler, além de apresentação com o grupo teatral "Na Cia das Histórias" finalizando com a premiação.

O evento teve a participação de Claudia Kataline Martins Gehrmann, Marlene Talevi Santos Silva e Sirlene Reis de Souza da Escola Rural Municipal Santos Dumont; Giselle Aparecida Oliveira, Roseli de Oliveira, Sueli Aparecida Rodrigues Nassar da Escola Municipal São Silvestre; Sandra Santos e Silvana Rocha da Secretaria Municipal da Educação.

O "Projeto Cultural Vamos Ler" do Jornal da Manhã de Ponta Grossa é desenvolvido com apoio da Associação dos Funcionários da Empresa Kemira, grande apoiadora e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

Faça seu comentário!