Pelo sétimo ano consecutivo Antônio Pereira da Silva, popular Braçudo Véio, presidente do Grupo Tropeiro Nossa Senhora das Brotas, fará no próximo dia 16 de dezembro (domingo), no Sítio Jabuticabal Dona Eni e Osvaldinho, o Papai Noel Tropeiro.
Para Braçudo, esse é um dos momentos mais importantes na sua vida, partilhar com as crianças e suas famílias a grandeza do Natal, momento que marca o registro do nascimento de Jesus Cristo.

O tropeiro, nesse período, faz um apelo para que a comunidade auxilie com a doação de balas, pirulitos, doces, tudo que é do agrado dos pequeninos.

As doações podem ser feitas no Rancho do Braçudo Véio, no próprio Sítio Jabuticabal, sito a Rua Isaac Newton, 79 ao final do Aeroporto, sentido Saltinho, ou pelo telefone celular 8842.2159 ou 8845.4441.

A Festa de Natal iniciará a partir das 13 horas com a chegada do Papai Noel de helicóptero e posteriormente monta em um burrinho carregado de doces que serão distribuídos para as crianças.

Às 14 horas será servido o bolo de aproximadamente 4 metros acompanhado de suco e refrigerante.

Participam anualmente cerca de 500 crianças, em companhia dos pais que poderão assistir ao Gaúcho Show, com muita música pampiana para animar o Natal Tropeiro. O gaiteiro Miltinho, integrante dos Tropeiros, também animará a Festa Natalina.