A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estará realizando de 23 a 26 de agosto, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) o XIII Festival de Música "Gomarábica", evento tradicional que tem por objetivo divulgar, avaliar e premiar artistas da música Sertaneja e da MPB.

O concurso musical oferecerá aos interessados duas categorias: Composição e Interpretação com premiações aos vencedores das Melhores composições e Interpretações nos estilos musicais Sertanejo e MPB.

Os interessados poderão fazer as suas inscrições a partir desta terça-feira (1º), até dia 18 de agosto (sexta-feira) na Divisão de Cultura das 8 às 11h30 ou das 13 às 17h30.
Poderá participar do XIII Festival de Música Gomarábica, qualquer músico, compositor, instrumentista ou cantor.

Para o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão), o festival é uma forma de valorizar os talentos musicais da região. "Nosso município e região é um celeiro de talentos musicais, não apenas de cantores como também compositores que terão através deste festival a oportunidade de mostrar para o público suas aptidões despontando e que oportunamente poderão estar se destacando em grandes eventos", afirma o secretário.

O Festival recebe este nome em homenagem ao compositor e radialista Serafim Colombo Gomes, o "Gomarábica" que nos anos 60, compôs a música "Poeira" vencedora do maior Festival Sertanejo do país daquela época, realizado no estado de São Paulo. A música tornou-se um dos grandes clássicos da música sertaneja, gravada e interpretada pelos maiores talentos da música brasileira, elevando a música sertaneja local ao nível de sucesso nacional.