A 19ª Semana Nacional de Museus está no 5º dia de realização. Na quinta-feira (20) publicou os vídeos das apresentações musicais, performance, ballet, declamações de poesias e monólogo.

As atividades das apresentações contaram com convidados especiais. Os instrutores musicais da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) Clodoaldo Assis e Zaqueu Banks deram um show de talento e carisma.

Ainda na linguagem da música, em parceria com o Museu de Tibagi, subiu ao palco o artista Scilas Oliveira, atual gerente do Departamento de Cultura de Tibagi, que proporcionou uma apresentação com muito gingado.

O artista que também foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (LAB/2020), cantou e interpretou músicas da sua carreira de 14 anos, juntamente com a Banda Mandau.

Nesse viés de artistas contemplados através da Lei Aldir Blanc, a escola de dança Muve Saúde e Movimento trouxe a coreografia em dupla intitulada "Você", realizada pelo casal de artistas Laís e Rodrigo Rocha. A dupla, que também atua como professores de dança, apresentou uma performance contagiante e inesquecível.

Também na linguagem da dança, a escola Petite Ballerina, apresentou a coreografia Pérolas do coreógrafo Radunsky através das bailarinas Marcela Oliveira e Rayla Vella. A apresentação foi no Teatro da Casa da Cultura.  A escola Petite Ballerina também faz parte das escolas premiadas através da LAB/2020.

Com muito carisma a aluna de dança Hermínia Mai apresentou um solo na modalidade Cumbia contagiante interpretando a música Como La Flor.  repleta de carisma emanada pela artista. Que também participou e foi contemplada pela LAB/2020.

Na linguagem da literatura, as vozes que ecoaram no palco, foram representadas pelos artistas Antonio Marques com o poema autoral Museu, Camily Belchemam com o poema autoral Imaginário, Marcelly Cruz com a poesia autoral Tributo, Kitty Gisele com a interpretação da poesia Sou feita de Retalhos e Herim Leandra com a poesia interpretada Soneto ao Velho Texas

O ator Matheus Novak, voluntário do Projeto Vozes da Cultura, com o monólogo desabafou sobre a crise e a tristeza instaurada pela pandemia.

A SMCER convida a todos para realizarem suas inscrições. Ainda dá tempo de participar e curtir toda a agenda de apresentações, assim como as outras atividades proporcionadas pela Semana Nacional de Museus.

Participem, prestigiem os artistas e o Museu Histórico Municipal de Telêmaco Borba.

Vídeos acesse aqui

Inscrições clique aqui