Foto – Edivaldo Obereck – População compareceu na Praça da Casa da Cultura para ver os mais de 180 veículos antigos e se deliciar com os food trucks

A população de Telêmaco Borba aderiu e aprovou mais uma vez o Encontro de Carros Antigos, que neste final de semana, dias 29 e 30 de julho, teve a sua nona edição, paralelamente com o 2º Festival Food Truck.

Segundo a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), em parceria com Clube dos Carros Antigos de Telêmaco Borba (CCATB), cerca de três mil pessoas passaram pela Praça da Casa da Cultura para prestigiar o evento.

O prefeito Dr. Marcio Matos demonstrou satisfação em ver as famílias presentes. “Nossa cidade necessita de eventos como esse. Promoções culturais e esportivas atraem a população. Nós acreditamos que em breve realizaremos este e outros eventos em um novo espaço que está sendo preparado”, afirmou.

Mais de 180 carros antigos oriundos de 15 cidades fizeram parte da exposição que contou ainda com a participação de clube de motociclistas e o Jeep Raid.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos, a organização foi o ponto alto. “Agradecemos a toda equipe da nossa secretaria, da secretaria de obras, o empenho que tiveram para a revitalização da praça e pudermos observar que as famílias ocuparam este espaço que realmente foi feito para elas”.

Na opinião do presidente do Clube de Carros Antigos de Telêmaco Borba (CCATB), Dinizar Domingues, a exposição dos carros antigos e o food truck são eventos que fazem parte do calendário oficial do município. “Trata-se de um evento sadio e que a cada ano atrai a participação de expositores e visitantes. Pudemos perceber a curiosidade de adultos e crianças pelos carros antigos e também saborear as delícias preparadas pelos food truck”, ressalta Domingues.

Um grupo de expositores aproveitou para realizar um city tour e conhecer alguns pontos turísticos da cidade como o Bonde Aéreo, as Praças Dr. Horácio Klabin e Luba Klabin (Praça dos Pinheiros), como também a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.