A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Recreação (SMCER), realizará de 17 a 23 de maio a 19ª Semana Nacional dos Museus.

A Semana Nacional dos Museus é um tradicional evento em comemoração ao dia internacional dos museus, que é comemorado no dia 18 de maio. Nessa data, todos os museus aderentes ao evento executam atividades simultaneamente, criando um circuito de programações Nacional.

Na edição desse ano o tema é “ O futuro dos Museus: RECUPERAR E REIMAGINAR”

Durante a semana a SMCER desenvolverá uma série de atividades como exposições artísticas, oficinas, palestras, rodas de conversas, e muito mais. O evento contemplará o Museu Histórico de Telêmaco Borba com a constituição do acervo, visitação, e a realização completa da programação no formato online, possibilitando que, mesmo em meio a pandemia, poderá continuar com a realização das atividades culturais para o bem dos munícipes.

Para guiar-se ao futuro, existe o passado para ser consultado. O evento é de caráter cultural e educativo, um convite a conhecer um pouco mais história de Telêmaco Borba.