O Município de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, convida os munícipes, maiores de 16 anos, para participarem da 10ª eleição dos representantes da Sociedade Civil, que irão compor o Conselho Municipal de Cultura (CMC) para gestão 2021/2023, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio. As inscrições para participar estão abertas.

Para quem se interessar, as inscrições serão realizadas na modalidade virtual no formato online entre os dias 07 a 30 de abril de 2021, através do formulário online disponível pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1FFNVRLY1DYGh4IZWWT0hWGSsb7bcvTp9zHnZIhlyAaI/edit

Poderá participar na modalidade de Conselheiro a pessoa com 18 anos ou mais residente no município até a data da eleição. O candidato poderá escolher somente uma área de atuação. Ele deverá, obrigatoriamente, gravar um vídeo de até 3 minutos informando sobre as propostas enquanto candidato a membro do Conselho Municipal de Cultura de Telêmaco Borba, afim de tornar transparente desta candidatura e posterior a homologação da inscrição.

Poderá participar na modalidade de eleitor/ouvinte a pessoa com 16 anos ou mais residente no município até a data da eleição. Ela deverá  realizar inscrição, de forma online, com o preenchimento do formulário de participação para que possa se inteirar das regras para a votação.

CONSELHO

O Conselho de Cultura é um órgão que viabiliza, fiscaliza e auxilia as políticas públicas de cultura do município.  É composto por membros da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMECR) e também membros da sociedade civil com conhecimentos na área artística e cultural. É com esse debate que serão definidas estratégias e metas para desenvolver a cultura em Telêmaco Borba.

O CMC é composto por 10 membros e seus titulares, sendo dois membros da SMCER, um membro indicado pela UEPG e sete representantes da sociedade civil dentro das seguintes áreas: artes visuais, artesanato e turismo, dança, literatura e folclore, música, patrimônio e preservação da memória e teatro.