A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e a Divisão Cultural, divulga mais um projeto contemplado no Edital de chamamento público nº 013/2020 “Seleção de Projetos/Conteúdo Digital Aldir Blanc”.

Jeisica Cristiane da Silva é artesã e trabalha com costura criativa, o projeto desenvolvido por ela é a arte da mesa posta, “Linda mesa”. O projeto visa ensinar outros artesões e donas de casa a produzir peças que constroem a mesa posta e também a executar o projeto completo para ter uma linda mesa durante as refeições em família.

“Estou muito feliz e grata por poder participar desse projeto e uma oportunidade incrível para os artistas e artesãos da nossa Cidade, poder mostrar e dividir com a comunidade um pouco do meu talento”, afirma Jeisica.

Segundo a artesã, “nesse momento as pessoas passaram a ficar mais em casa e priorizar o tempo em família, algo que não acontece com tanta frequência. As pessoas costumam a comer correndo em frente à TV, correndo para ir trabalhar, mal sentam à mesa para conversar com a família, esse momento tão importante que já estava esquecido pode ser melhor vivenciado pela sua família”, completa.

“A mesa posta é o magnífico princípio de receber quem se quer bem, é um valor incalculável. O carinho e a alegria que a mesa posta compartilha, e um ato de puro amor. Sentimentos estes que regados e agregados diariamente, fazem com que a família, se torne um pilar estruturado em todos os sentidos. A mesa e o local onde o caráter e construído, e a alma e alimentada.”

Através do projeto Aldir Blanc, Jeisica divide não apenas a oportunidade de reunir a família para as refeições, mas também ensina uma atividade que pode trazer renda para sua família, pois a confecção da roupa de mesa é um mercado que cresceu muito e tem gerado valores para muitas pessoas que executam essa atividade.

Para finalizar, Jeisica irá sortear “2 kits de mesa de 4 peças temático para a Páscoa”, e “um jogo americano de 4 peças”, serão ao total 3 prêmios para quem que irá acompanhar o projeto dela durante essa semana. O sorteio vai acontecer pelos comentários gerados no vídeo de abertura e ocorrerá no dia 31 de março (quarta-feira), às 10 horas da manhã, e será gerenciado pela equipe da SMCER e publicado na íntegra na página oficial da Divisão Cultural da Secretaria.

LINK SORTEIO - VIDEO DE ABERTURA DO PROJETO >

CLIQUE AQUI

LINK PAGINA OFICIAL DIVISÃO CULTURAL >  ACESSE AQUI

Acompanhem mais sobre o trabalho da Jeisica no instagram > https://www.instagram.com/jeisicacristianedasilva/?hl=pt-br