Neste ano atípico para comemorações, confraternizações, encontros sociais, devido as circunstâncias do caos da pandemia, nossa Telêmaco Borba completa seus 57 anos.

E como qualquer aniversariante consciente dos cuidados e precauções necessárias para o momento, irá manter-se em casa, no aconchego da sua sede, na Prefeitura de Telêmaco Borba, lugar altivo que a representa publicamente.

Nesse cenário angustiante de perdas irreparáveis, imerso em um vale de lágrimas, de dor, de desalento e saudades eternas, nossa Telêmaco Borba se mantém perseverante e otimista, contando com a conscientização da sua população para continuar a cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nessa linha de frente, a cidade conta com a dedicação e com o trabalho árduo da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a qual mantém no seu quadro de profissionais, cidadãos humanos, cuidadosos e atenciosos com seus pacientes, estes por sua vez, nossos entes queridos. Telêmaco Borba agradece e se sensibiliza com cada setor, cada profissional, que todo dia deixa seu lar para se dedicar ao seu próximo.

Esse momento triste e desolador que tem afetado de alguma forma cada um de nós, também descortina um futuro de esperança para essa cidade jovem e repleta de sonhos, planos e que no dia a dia vê seu povo caminhando relutante e confiante que tudo há de passar.

Nosso espírito humano, de sobrevivência, antes de ser cidadão telemaco-borbense, almeja e clama com fé, independente da religião ou crença que segue, acredita. Suplica em silêncio pelos seus. E mais um ano irá comemorar o aniversário da cidade em seus respectivos lares.

Telêmaco Borba almeja que seus cidadãos sigam mentalizando que tudo vai passar, e que quando menos esperarmos vai propiciar novamente muitos eventos, festas e comemorações. Porém, sempre atenta e zelosa com as normas vigentes.

Entende que essa falta de contato humano, que nos fragiliza porque somos seres afetivos uns com os outros tornou o processo mais sofrido, porque o povo brasileiro tem esse afeto enraizado em sua cultura.

Porém, solicita carinhosamente, como o pedido de uma mãe para com o seu filho, que seus cidadãos mantenham o isolamento social e cumpram os protocolos e decretos vigentes. Esse é o mais valioso presente que cada cidadão pode oferecer a Telêmaco Borba.

Transmite o recado que “o que importa neste momento é não perder a esperança e continuar a acreditar em algo bom, em algo que nos fortalece, que impulsiona para viver o outro dia, para sonhar, para sorrir, para cantar, para dançar, para amar e para ajudar o próximo”

Telêmaco Borba permanecerá bem, se seus cidadãos, naturais ou não, estiverem bem! Mas para isso precisa da conscientização de cada um, do comprometimento social, do respeito para com o outro.

Pois devemos pensar que sempre somos responsáveis por alguém e que este alguém precisa e carece dos nossos cuidados.

Pode ser nosso querido idoso, com suas manias, suas rabugices, ou nossa criança levada, criativa, que nos faz gargalhar com elas. Pode ser nosso melhor amigo, que sempre envia vídeos engraçados para não nos esquecermos que ele está ali on-line; ou nosso vizinho que parece tão distante, mas se for preciso nos acode sem medir esforços. Ou talvez nosso colega de trabalho, que se doa e nos auxilia nas tarefas corriqueiras do dia a dia. Somos responsáveis com nosso amor correspondido ou até mesmo aquele amor platônico, que faz nosso coração bater mais forte, que proporciona aquele frio na barriga. Somos responsáveis pelo nosso pet, que para muitos, são como filhos, ou até mesmo nossa suculenta, nossa plantinha verde. Todos carecem de cuidados, dedicação, amor. De um jeito ou de outro cultivamos em nós o amor, que é o sentimento mais sublime do ser humano!

E Telêmaco Borba, quer que você continue assim, a ter esse amor pelo seu próximo, se cuidando e cuidando dos seus. Para comemorar muitos aniversários com ela.

Porém, assim como nós comemoramos nosso aniversário, data essa tão especial para cada um de nós, nosso Município também precisa desse gesto de afeto enquanto acolhedor de nossa comunidade. E este ano preparou um dia de comemoração virtual.

Acompanhem as redes sociais oficias.

 

Sobre Telêmaco Borba acesse o link aqui

 

#parabénstelemacoborba

#fiqueemcasa #usemáscara

#eventoonline

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba