A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) através da Divisão Cultural, divulga mais um projeto contemplado no Edital de chamamento público nº 013/2020 “Seleção de Projetos/Conteúdo Digital Aldir Blanc”.

Bruno Ricardo Rosas da Cruz, é o artista da vez. Sua linguagem artística permeia as artes visuais, especificamente a pintura e para o projeto irá utilizar no processo de criação a tinta acrílica.

A disponibilização das seis aulas no formato online, será publicada nas redes sociais do Município, da Secretaria de Cultura e nas redes privadas do artista. Conforme cronograma disponibilizado pelo mesmo.

O diferencial desse projeto, é o sorteio de 20 kits de pintura que serão disponibilizados pelo artista, ao público em geral interessados em acompanhar as aulas que serão no formato virtual. Para mais informações sobre o sorteio, acompanhem as redes sociais do artista. https://www.facebook.com/bruno.pentecostes

Com o “Curso Básico de Pintura Acrílica”, o artista acredita que o aluno, através das cores, técnicas e processo de pintura, irá desenvolver sua criatividade, percepção e a maneira como observa o mundo, estimulando o relaxamento e combatendo a ansiedade, tendo assim infinitas possibilidades e opções de escolha.

O curso terá duas aulas na semana, nos sábados às 15 horas e nas quartas-feiras às 19h30, cada aula terá duração de aproximadamente 30 minutos e a primeira aula será no próximo sábado (20).

O cronograma terá um total de seis aulas e os temas abordados serão, a teoria das cores, os tipos de dégradé, pintura monocromática, retrato e de paisagem.

As inscrições serão abertas na segunda-feira (15) e podem ser feitas através do link https://forms.gle/R3AFBgsvhy2bAZkn7 no site da prefeitura, Facebook, Instagram, ou diretamente nas páginas oficiais do artista nas redes sociais, tanto no Facebook e no Instagram. Os primeiros 20 inscritos ainda terão direito a um kit de materiais com tela, pincel, tinta e materiais de apoio para o curso.

Convidamos a comunidade para prestigiar o talento desse nosso artista local, propondo de forma gratuita, o público em geral para essa vivência artística que as aulas irão promover.

Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação – Divisão Cultural: 3904-1689 e 3904-1576

Mais informações sobre o que é a Lei Aldir Blanc e os respectivos contemplados em Telêmaco Borba, acessar o link:

Projeto: Curso Básico de Pintura Acrílica

Título da Ação: Vídeo aula pintura acrílica

Artista: Bruno Cruz

Formato: On-line seis vídeos aulas

Ano: 2021

Natural da cidade de Telêmaco Borba, nascido em 1994, Bruno Cruz desde pequeno esteve em contato com a arte. Quando mal tinha aprendido a falar já ensaiava alguns rabiscos juntamente com seus pais, que sempre o estimularam, deixando a imaginação correr solta e viajar longe como toda criança deveria fazer.

Quando completou 18 anos iniciou sua graduação na Universidade PUC de Curitiba, no curso de Engenharia Civil. Foi quando seus horizontes se expandiram, percebeu o quão grande é o mundo. Na capital, descobriu milhares de paisagens e olhares despertando seu "Caos" de artista, abrindo sua mente. Foi quando se deu conta que deveria voltar a sonhar e fazer arte, como quando criança.

O artista então conheceu outros mundos e pessoas, gostos e cheiros. Se apaixonou pela fotografia, música, retratos, o mundo vintage e principalmente pelas paisagens, urbanas e naturais, com sua visão de jovem apaixonado que, excitado pelo novo e pelo belo, construiu sua própria "Belle époque".