A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e da Divisão de Cultura, iniciou nesta segunda feira (01) a divulgação nas redes sociais do Município, da Secretaria de Cultura e nas redes privadas dos respectivos proponentes; os projetos selecionados através dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc (LAB). Edital de chamamento público nº 013/2020 “Seleção de Projetos/ Conteúdo Digital Aldir Blanc”.

Mais informações sobre o que é a Lei Aldir Blanc e os respectivos contemplados em Telêmaco Borba, acessar o link: CLIQUE AQUI

O ciclo da divulgação dos projetos se estenderá até a publicação de todas as nove propostas contempladas com os recursos disponíveis através da (LAB).

Todos os projetos terão os seus formatos on-line, de forma diferenciada entre apresentações de vídeos aulas explicativas e ou de expressões artísticas, com vídeos de cursos, disponibilizando desde informações básicas e relevantes no âmbito cultural, como artístico local.

Todo material virtual será disponibilizado gratuitamente e on-line para a população. Com algumas propostas permeando o sorteio de kits dos materiais para acompanhar as aulas.

Sendo assim, o segundo projeto a ser divulgado contempla a linguagem da cenografia, (objetos cenográficos) com a seguinte ficha técnica.

Projeto: Flores Tutorial

Título da Ação: Decoração cenográfica para eventos

Artista: Sheila Gleize Fernandes de Oliveira

Formato: On-line vídeos aulas

Ano: 2021

Vamos saber um pouco mais quem é a artistas das flores?!

Sheila Gleize Fernandes de Oliveira é casada, mãe de dois filhos, natural de Campo Mourão, e desde 2004 reside na cidade de Telêmaco Borba.

Formada em Pedagogia e pós-graduada em coordenação e orientação escolar, trabalha como professora do ensino fundamental, em uma escola particular do município.

Sendo a licenciatura uma de suas paixões; desde a sua infância ainda pequenina; esteve envolvida com as artes, pois muito curiosa estava sempre interessada em aprender coisas novas, e já na adolescência iniciou seu trabalho com decorações, objetos cenográficos e ambientações.

Esse fascínio pelo belo, pela arte, foi despontando cada vez mais. Sua vontade de criar e expandir seus horizontes sempre buscando se capacitar em seu trabalho, sendo assim com sua experiência impulsionar os projetos onde atua.

Sheila comenta que “a arte sempre esteve presente em minha vida, em cada trabalho finalizado a beleza de ver algo simples, de baixo custo transformado em um cenário, em uma decoração é imensurável. O amor em criar o belo que move meu interesse enquanto artista, pois cada trabalho é personalizado, único e nele eu coloco toda a minha inspiração e amor pelo que eu faço”.

A professora dedicada e artista; também por paixão, convida a todos para acompanhar seu belíssimo trabalho artesanal com materiais de baixo custo, com a instalação de um cenário floral, onde preparou um tutorial muito especial e convidativo para quem trabalha com cenografia e eventos.

A montagem da instalação cenográfica floral foi executada no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado.

Lei Aldir Blanc - Projeto Tutorial Flores