O prefeito Dr. Marcio Matos recebeu no início da tarde desta quinta-feira (4) em seu Gabinete, no Paço Municipal, duas promessas do ballet telemacoborbense que passarão integrar a Escola Municipal de Ballet de Joinville, Santa Catarina, a partir do dia 12 de fevereiro deste ano.

Tratam-se de Camila Machado e Dhamily Santos, ambas da Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba, que estiveram acompanhadas pelo secretário interino de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores e das professoras de dança Sinthia Bulcão e Daiane Oliveira, durante o encontro.

O prefeito valorizou a conquista das meninas. “Eu até me emociono, pois, sendo pai, avô sei o quanto essas crianças e jovens esperam apoio para realizar os seus sonhos. Meus parabéns a elas, a nossa Escola Municipal de Dança, a professora Sinthia e todos que direta ou indiretamente foram fundamentais para este momento”, frisou o prefeito Dr. Márcio.

Fabrício reconhece que esta conquista é uma soma de esforços. “Estamos contentes pelo trabalho que a professora Sinthia e a Daiane realizaram pela Administração e desejamos sucesso às meninas que possam desenvolver-se cada vez mais demonstrando todo potencial que o município oferece”.

Para a professora Sinthia, que trabalha com as jovens há quatro anos, é a coroação de todo um trabalho. “A dança é transformadora, tanto na vida pessoal quanto profissional. Desejo a elas que a dança traga muitos pontos positivos e que levem o nome da cidade cada vez mais alto, porque talento elas têm”.

As jovens, aos 15 anos de idade, reconhecem que estão dando um passo importantíssimo em suas vidas.

Camila não esconde a ansiedade em função do novo desafio. “Estou ansiosa para esta jornada, é bem diferente, é novidade, mas estou bem animada. Feliz por realizar o sonho e grata pela oportunidade”

Dhamily espera se tornar profissional na dança e ser professora nesta arte. “É algo novo, estou muito feliz pela Sinthia que sempre me apoiou, e espero ser igual a ela, atuar no social, trabalhar com crianças no futuro, ser uma professora seja para ensinar a dança contemporânea, jazz e no ballet”, conclui.

Também integra a Escola de Dança em Joinville outra telemacoborbense, Grasielly Mendes, que está desde 2019.

Além da formação em dança, as adolescentes receberão todo conhecimento do ensino regular.

 

Faça seu comentário!