Novos livros que chegaram na Biblioteca Pública para os amantes da boa leitura - Foto/Ariane Campos Ilhéo (Biblioteca - T. Borba)

A Prefeitura recebeu no último dia 14 de julho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, 875 livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal. A aquisição se deu com recursos próprios do município.

Para o secretário de Cultura, Carlos Roberto Ramos (Carlão), isso é o demonstrativo de um novo caminho para a cultura, principalmente para os amantes da literatura. “O prefeito Dr. Marcio tem dado uma atenção realmente especial nas questões que promovam a cultura, esporte e o social em nossa cidade”, completa Ramos.

Segundo o bibliotecário Antônio Marcos Afonso, são livros de áreas diversas adquiridos para atender a demanda da população. “E não para por aí, já está em fase de licitação novas aquisições para o final do ano, além de novas estantes para oferecer maior comodidade aos leitores”, completa.

A ampliação do acervo bibliográfico vem ao encontro do trabalho de incentivo à leitura, reforçado pelo projeto BiblioSesc, com as visitas que estão sendo promovidas quinzenalmente ao município.

O Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005, com o objetivo de promover a leitura.

A Biblioteca Pública de Telêmaco Borba possui aproximadamente 17 mil livros registrados e catalogados. O atendimento à população é feito no horário das 8 horas às 17h30, de segunda a sexta-feira.