A exposição de artistas locais está aberta para a visitação da comunidade

O documentário “Procurando Cris McClayton” iniciou a Semana da Cultura, programada de 18 a 23 de setembro, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Com roteiro e produção de Ulisses Iarochinski, direção de Guto Pasko, o qual foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio da Caixa Econômica Federal, a apresentação contou com a presença do prefeito Dr. Márcio Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Carlos Roberto Ramos, do chefe da Divisão Cultural Sirio de Castro Ribas Junior, servidores e comunidade.

Nesta terça-feira (19), às 20 horas, a Semana da Cultura traz a exposição dos artistas plásticos, escritores e do ilustrador telemacoborbense Guilherme Theodore, a palestra com Cleber Fabiano e a abertura da Feira do Livro.

Os Pratas da Casa da Cultura e a Feira do Livro fazem parte da agenda da quarta-feira (20). Na quinta-feira (21), a programação terá o Teatro de Palmeira “Furdunço na Roça”, com categoria livre.

O Grupo Vocal “Entre Nós” (Conversa de Botequim/Londrina) será na sexta-feira (22). O encerramento da Semana da Cultura, no sábado (23), terá o Ballet de Londrina (Oração pelo fim do mundo).

A Semana da Cultura tem entrada franca.

Cleber Fabiano

Doutor e mestre em Educação. Graduado em Letras. Diretor pedagógico da FATUM Educação e da FATUM Editora. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor de livros teóricos sobre crítica da Literatura Infantil. Ganhador do Prêmio Acervo FNLIJ (2014) na categoria teoria literária. Membro imortal da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Participou de seminários e congressos internacionais nas áreas de literatura infantil e contação de histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Irã e México.