Antonio Marques de Castro, natural de Telêmaco Borba, acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado: Zumbi I: O “Script inicial”. Segundo o autor, a ideia era produzir uma obra com cunho pedagógico e assim o fez.

Antonio, além de escritor é servidor público municipal da Prefeitura de Telêmaco Borba, desde de 2015, tendo atuado até 2017, no Centro de Convivência da Juventude (CCJ) e posteriormente como agente administrativo na Seção de Contratos da Secretaria de Assistência Social.

Anteriormente havia trabalhado na Câmara Municipal.

No período de 2017 a 2019 desempenhou a função de professor mediador em cursos da EaD (Educação a Distância) no IFPR Campus Telêmaco, onde atualmente é estudante do curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia.

Sinopse da obra

A narrativa de ZUMBI (I) apresenta a trajetória de um jovem (Ângelo), que está chegando à maioridade, se envolve com o "mundo das drogas" e acaba sendo assassinado. Aí ele passa para um plano espiritual, vagando pela comunidade, vendo todas suas mazelas, fazendo algumas "denúncias", e, “alertando” para que outros jovens não trilhem o mesmo “caminho”.

Ângelo testemunha o irmão casar e ter filho, e ele não pôde viver nada disso, então, entra em depressão, tenta se matar, mas, nem isso ele pode mais. Dessa maneira, ele segue seu “calvário”, fazendo questão de deixar seu alerta para que outros jovens não joguem sua vida fora.

Lançamento on-line

Devido à pandemia, o autor recebeu convite para lançamento on-line de sua obra, mas, ainda está averiguando essa possibilidade. Mas, quem tiver interesse em adquirir seu livro pode procurá-lo através dos contatos:

Telefone Comercial: (42) 3904-1560 – em horário comercial;

Mensagem via twitter: https://twitter.com/70amartb ;

 Mensagem via linkedin: https://www.linkedin.com/in/antonio-marques-3463b069/ ;

Mensagem via Messenger: facebook.com/antoniomarques.decastro ;

Visite também: http://amartb.blogspot.com

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba